terça-feira, outubro 31, 2006

Teatro Circo

Devo declarar que desconhecia tamanha beleza em Braga. Pois é, o Teatro Circo parece que já anda em obras há sete anos e esta semana abriu as portas ao público em geral. A sala principal tem mais de 100 anos e a intervenção, que foi feita com o apoio da Câmara Municipal de Braga, custou cerca de 23 milhões de euros.
A história do Teatro começa em 1915 com a sua construção pelo arquitecto Mouro Coutinho, e foi apenas em 1999 a autarquia decidiu realizar alterações para que pudesse albergar novos espectáculos. A Teatro Circo está agora dotado das melhores condições sonoras e não só para realizar uma série de eventos, entre eles ópera, ou mesmo teatro, já que vai albergar a Companhia de Teatro de Braga, como seu residente.
O espaço incluí um auditório para cerca de 250 pessoas, um restaurante, um bar de apoio e o auditório principal com cerca de 1014 lugares.
Na futura programação podemos já contar com concertos de Anthony and the Johnsons, Al di Meola, Patricia Barber, Chico César, John Zorn e Mike Patton, bem como a peça de teatro de António Fagundes "As Mulheres da minha vida".
Parece que o norte deixa de ter razões para se queixar, depois da Casa da Música e da recuperação do Teatro Circo, em Braga, o espectáculo já não é centralizado em Lisboa, como antigamente.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A minha visão do concerto de Antony no Som Activo para os interessados! :)

Boas leituras!

1:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home