quinta-feira, outubro 12, 2006

Filme da Semana

"The Descent"
Para começar, deixem-me só dizer que sou, cada vez mais, um fã incondicional de género de terror. Desde o "Exorcista", passando por "Rosemary´s Baby", ou mais recentemente um "The Ring" ou mesmo um "Texas Shainsaw Massacre".
"The Descent" é um filme de origem britânica, passado nasmontanhas do Colorado, nos Estados-Unidos. Todos os actores envolvidos, ou neste caso actrizes, são desconhecidos do grande público e isso resulta numa ligação mais humana e real com cada personagem. O guião é simples e funciona com uma perfeição invejável a muitos filmes de grande orçamento de Hollywood. E todos os efeitos especiais são de uma simplicidade e minimalismo brutal que resulta num filme de grande impacto físico e psicológico.
A história não é mais de que o encontro de 6 amigas para uma descida às cavernas do Colorado. Há um engano na entrada e vão todas entrar na "toca do lobo". Um engano fatal e que proporciona imagens de grande sufoco e agonia tanto às personagens como ao espectador. Cenas claustrofóbicas que transmitem uma tensão logo desde o início do filme e que colocam o espectador num estado de nervos cena após cena.
Para os fãs do género aconselho vivamente. Está no top dos melhores filmes de terror dos últimos anos e consegue prender o espectador do início ao fim, em especial no final, em que um "twist"nos leva, tal como as personagens no filme, a um desespero total.
Estrelas:****

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois estive a pensar também no assunto e acho que os filmes de terror nos podem transportar para situações em que podemos colocar-nos na posição das personagens e tentar imaginar como reagiríamos em situações de extrema tensão e medo. É claro que neste tipo de filmes temos sempre a noção do surrealismo enquanto noutro género o contacto com a realidade é maior e por isso ficamos a pensar neles durante muito mais tempo. Há filmes que fazem parte das nossas vidas que nos marcam para sempre e provavelmente nesse grupo não estão os filmes de terror.
Para mim o melhor é ver de tudo, todos os géneros valem e o terror, uma a duas vezes por ano, é óptimo para nos abstrair da realidade e vivermos por alguns minutos fora dela.

12:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home