sexta-feira, julho 21, 2006

A Honra dos Campeões



Rugby nunca foi uma paixão para os portugueses. Foi sim para alguns que sempre acreditaram que podia ser feito alguma coisa, que podiamos atingir metas e resultados tal como outras potências do rugby como Inglaterra, Nova Zelândia ou França. Pois bem, eu não sou o melhor dos analistas nesta questão, visto conhecer pouco acerca da modalidade, mas sei quando devo ter orgulho de um feito atingido, de um resultado positivo ou (como é o caso) de um título conquistado.
A semana passada, a equipa de rugby de Sevens de Portugal sagrou-se pentacampeã europeia na Rússia, jogando na final contra a equipa da casa. De Moscovo trouxe um título que demonstra a força, determinação e vontade de uma equipa ainda à espera de apoios e patrocínios para poder competir ao mais alto nível mundial, nesta modalidade. Porque, apesar de tudo, continuam a batalhar pela profissionalização desta modalidade, lutando como amadores, mas vencendo como profissionais.
Não podemos esquecer que o sabor da derrota não existiu durante os 7 (!) jogos que realizaram,sendo que 4 deles foram jogados no mesmo dia! Aqui ficam os resultados (históricos) e aqui ficam os nossos campeões!
Portugal 14 - Rússia 12
Portugal 24 - Roménia 14
Portugal 26 - Espanha 0
Portugal 19 - Croácia 7
Portugal 19 - Andorra 7
Portugal 22 - Itália 0 (Meia-Final)
Portugal 19 - Rússia 7 (Final)
Equipa: David Mateus, Diogo Mateus, João Mirra(Belenenses), Diogo Gama (Diogo Gama), Pedro Cabral, Paulo Murinello, Pedro Murinello, Gonçalo Foro (CDUL), Adérito Esteves, Diogo Coelho (Agronomia)