quinta-feira, julho 20, 2006

Dia 01


Benvindos, Benvindos!!!
O meu primeiro post num blog só meu mas que espero que seja para todos. O que é e o que será o blog das artes? Pois bem, considerando o nome, e considerando o timing, penso que este blog poderá destinar-se a todos os que me conhecem e mesmo a todos os que não me conhecem, falando de toda a arte que me rodeia, todos os dias, numa vida repleta de artistas, pseudo-artistas, e neo-artistas!
A arte existe como um meio de expressão, um veículo intímo e interior do ser humano do qual resultam respostas, soluções, perguntas e inquéritos. A arte, tenha ela a forma que tiver, serve para comunicar expressões ou sentimentos, dúvidas e inquietações. Não esperamos compreender à primeira, mas podemos sentir o artista e a sua arte. Podemos vibrar com ela ou sentir uma rejeição imediata.
O meu blog espero que seja também vosso, e que faça parte do vosso quotidiano e das vossas preferêmncias da blogosfera. Penso que podem sentir o que quiserem, dizerem e escreverem o que vos apetecer, sobre qualquer tema, sobre qualquer assunto e debater ideias do dia-a-dia das nossas vidas, que passam a correr, que passam num piscar de olhos, num bater do coração, tão undo, tão nosso e tão desejado. Aproveitar o dia, num passo de gigante. Abrir os olhos e ver o nosso mundo, o nosso país, e a nossa cidade. Ver com atenção, ver com intenção.
A arte é subjectiva, é claro, mas passa por todos nós pensar nela e ver nela um escape intencional e pessoal. A arte pode ser um quadro, uma instalação, uma obra arquitectónica, uma fotografia, uma escultura, um golo, uma carícia, uma cascata, uma cidade, ou um amigo. Pode ser o que quisermos, quando quisermos e tomar a forma que bem entendermos, sempre discutível, é verdade, mas pr isso mesmo a arte é, na maior parte dos casos, só nossa, pessoal e intransmissível.
Boa sorte, bom dia a todos e bons posts!
Pedro.

2 Comments:

Blogger Laura said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:56 da manhã  
Blogger Laura said...

Fiquei entre admirada e feliz.
Esta vai ser uma forma de estar contigo, de ver pelos teus olhos muitas coisas que me queiras ensinar, de perceber os teus silêncios, para melhor os poder partilhar.
Não deixarei um só dia de te visitar.
Fico à espera.
Beijinhos

3:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home