terça-feira, agosto 29, 2006

Uma Questão de Pormenores...


Deixo aqui, agora, dois exemplos da confusão que gere este país e o invade de norte a sul. Por um lado temos um Miguel Sousa Tavares onde encontramos um excerto de um texto sarcástico e semi-humorístico (parece difícil de acreditar,mas é mesmo ele...) e uma notícia que saiu no Expresso e ninguém parece ter dado grande importância, afinal de contas o "Caso Mateus" é bem mais importante...

"Este ano não foram descobertas novas praias, não se fizeram novas estradas, não mudou o saneamento básico nem a capacidade de abastecimento de água. Mas, como todos os anos, aumentou significativamente o número de aldeamentos, urbanizações, contruções.Esgotada a vista para o mar, de serra, do que quer que seja, a grande novidade agora são os prédios com vista para as rotundas – quer essas sim, proliferam todos os anos.E, depois de Albufeira ter inventado a primeira terrina do mundo (uma inacreditável “marina” feita um quilómetro dentro de terra, por já não haver costa disponível), Vale do Lobo projecta agora expandir-se para o largo, através de uma ilha artificial, que prolonga o Algarve Atlântico fora".

Miguel Sousa Tavares in “Expresso”, semana 1764, 19 Agosto 2006

"A Torre de 90 metros de altura, projectada pelo arquitecto Norman Foster para o quarteirão do aterro da Boavista (entre Santos e o Mercado da Ribeira) em Lisboa, obteve luz-verde da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo.""A única objecção levantada pelo despacho da CCDR prende-se com o índice de construção previsto pelo plano de pormenor e que está 19% acima do permitido pelo Plano Director Municipal."

in Expresso, Semana n.º 1764, 19 de Agosto de 2006