sexta-feira, setembro 29, 2006

Centro Cultural de Belém - Exposições


Ao longo do próximo mês de Outubro, vão ser inauguradas duas exposições no Centro Cultural de Belém, que podem muito bem, significar um novo olhar sobre a arquitectura contemporânea que se faz actualmente no nosso país. Pode ser uma oportunidade para o grande público conhecer, reconhecer e descobrir novas formas que estão, aos poucos, a transformar o nosso território e que podem indicar um caminho e um trajecto na nova arquitectura portuguesa.
A primeira exposição inaugura já na segunda-feira, dia 03 de Outubro, e chama-se "Habitar Portugal". A exposição pretende uma mostra sintetizada do que de melhor se fez entre 2003 e 2005 na arquitectura portuguesa, quer em Portugal quer no estrangeiro. São cerca de 20 obras de diferentes arquitectos entre eles Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto Moura, Gonçalo Byrne, Manuel e Francisco Aires Mateus, Manuel Graça Dias e Egas Vieira, Paulo David ou João Mendes Ribeiro.
A segunda exposição só se inaugurará a 24 de Novembro e é uma retrospectiva do arquitecto Gonçalo Byrne, que se baseou na sua exposição da VI Bienal Internacional de Arquitectura de São Paulo em 2005. "Geografias Vivas" pretende apresentar-nos seis projectos que nos remetem sempre para as transformações das paisagens urbanas. Os seis projectos são:
- Requalificação da Zona Envolvente à Abadia de Santa Maria de Alcobaça (1991-2005);
-Clube Naval e Cais do Carvão no Funchal, Madeira (1995-2005);
-Centro de Coordenação e Controlo de Tráfego Marítimo do Porto de Lisboa (1997-2001);
-Casa da Província do Brabante Flamengo, Louvaina, Bélgica (1998-2003);
-Espaço Coberto de Assembleias e Presbitério do Santuário de Nossa Senhora de Fátima(1998); -Parque Forlanini, Milão, Itália (2002)

quarta-feira, setembro 27, 2006

O Tempo.











E se depois do sonho não houvesse nada,
E se depois de acordar tudo se esfumasse
Nada restasse e tudo tivesse sido em vão?

O tempo levou o que a memória não soube apagar.
E com o vento do tempo foram-se as lágrimas,
Que derramei num passado longínquo.

E hoje, as horas conto-as de cabeça,
Tenho os minutos de uma vida em contagem decrescente
E os segundos de uma respiração que vai morrendo.

Aos poucos todos desaparecemos como cinzas no ar,
Para baixo ou para cima na atmosfera do tempo,
Num lugar onde ninguém nos ouve e não temos tempo.

terça-feira, setembro 26, 2006

Novo Filme da Disney / Pixar


A Disney voltou a juntar-se à magnífica Pixar e depois de fantásticas colaborações como "Finding Nemo", "Toy Story", "Toy Story 2", "Monsters Inc." e o recente "Cars", os dois estudios estão já a preparar o novo sucesso de bilheteira, chama-se "Ratatouille" e, pelo trailer parece ser hilariante. Só a ideia é já de si uma originalidade que só a Pixar poderia criar... aqui vai o trailer.

segunda-feira, setembro 25, 2006

4 8 15 16 23 42

Para aqueles que são fanáticos de "Lost", aqui vai o video explicativo do significado dos números 4 8 15 16 23 42, uma explicação bem conseguida e que pode levantar o veú sobre o que se pode passar na 3º temporada de "Lost". Isto começa a aquecer...

Imagem do Dia


A imagem do dia de hoje foi tirada num outro dia qualquer e foi-nos fornecida pelo blog de Benjamin Fonseca e Silva, Fotoben, um site que recomendo vivamente a irem visitar todas as manhãs, para acordar de uma forma diferente e alegre. Uma forma de ver este nosso mundo pelos olhos de um fotógrafo atento aos detalhes e pormenores da vida. Hoje celebramos o Verão que já foi...para o ano há mais!

A Chuva de Outono


Traz-me à memória um cheiro,
De canela, de alecrim e de coentros.
A chuva bate na janela molhada e
A visão do exterior é linda...
Vejo a terra molhada e a relva pinga aos poucos,
Ao longe os sinos da igreja vibram
E com eles o coração bate, bate, bate...
É por ti, como sempre foi.
A água acumula-se nas portadas,
Insectos lutam pela sobrevivência,
E nós, num silêncio sepulcral, olhamos nos olhos,
Um do outro, e sem um som sorrimos.
A felicidade emerge sempre no silêncio,
Num momento que não escolhemos.
Traz com ela o preencher de um ser,
Um amor de dar e receber.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Filme da Semana

Volver (real. Pedro Almodóvar, 2006)
"Volver" marca um regresso às origens do realizador espanhol Pedro Almodóvar. Marca um regresso aos filmes liderados por mulheres, que encabeçam o elenco e transformam esta história, aparentemente simples, numa viagem ao passado de cada personagem e numa viagem ao passado de cada um. Em "Volver" vemos retratado as relações por vezes difíceis, por vezes facéis com a família, neste caso, com irmãos e pais. Almodóvar dá-nos um filme fácil de digerir no momento mas que fica connosco com carinho e atenção, transformando Penélope Cruz numa estrela de todo o tamanho da ecrán, enchendo-nos de risos e lágrimas ao mesmo tempo. Penélope Cruz tem, aqui, uma das melhores interpretações da sua carreira e mostra que com um personagem desta qualidade seria difícil falhar. O diálogos são rápidos, emotivos e sinceros e atingem-nos com uma velocidade alucinante, deixando-nos a rir, mas de um momento para o outro a chorar. Almodóvar filme Madrid através dos subúrbios e dá-nos uma visão de Espanha interior única e mesquinha, que tanto nos diz a nós portugueses que podia passar-se deste lado da fronteira. Com este filme, Almodóvar mostra que a sua subtileza a filmar é imensa, algo que já tinha mostrado em "Hable con ella". Parece estar a tornar-se um cineasta de pormenores e parece ser extremamente meticuloso em cada segundo de película que roda. De salientar, o regresso de Carmen Maura ao grande ecrãn e à direcção de Almodóvar.
Estrelas: ****

terça-feira, setembro 19, 2006

O Poder da EMEL e a confusão da CML


É inacreditável, mas é verdade. Depois de tanta confusão que ainda gera a gerência da EMEL em Lisboa, e na taxação das zonas adquiridas pela empresa camarária, hoje saiu no público a notícia de que a Câmara Municipal de Lisboa, pela mão da Vereadora da Mobilidade da Câmara, Marina Ferreira, que por coincidência ou não, é também a presidente da empresa EMEL, pretende não só aumentar os preços dos parquímetros aplicando-lhes 21% de IVA, em vez dos actuais 16%. Isto implica um aumento gradual dos 30 aos 80% dos preços practidos actualmente por toda a cidade. Mais ainda, a Câmara pretende dar autoridade aos funcionários da EMEL no sentido de estes poderem fiscalizar e autuar qualquer automóvel que se encontre ou em segunda fila ou estacionado sobre o passeio. Questionada sobre a possibilidade de a medida criar um conflito com a PSP ou com a Polícia Municipal, Marina Ferreira sublinha que essas entidades mantêm as suas atribuições ao nível da fiscalização e defende que "todos os meios são poucos".
Ora, tudo isto parece ser viável se não fosse anti-constitucional e mesmo não ético, relativamente aos utentes da cidade de Lisboa. Ora, se por um lado vai-se punir as pessoas que estacionam sobre o passeio, bloqueando-lhes o carro, o mesmo se fará a alguém que por minutos estaciona em segunda fila? Não faz sentido. E, relativamente à autoridade dada aos funcionários para autuarem os condutores, será isto legal, será que não estão a transpor o trabalho até aqui realizado pela Polícia de Segurança Pública? E o que fará então a PSP? Observa apenas? Uma "embrulhada" numa cidade que cria problemas onde eles nunca existiram e que pretende resolver o problema da circulação automóvel criando barreiras onde elas não existiam e suprimindo funções que resultavam, como a PSP ter toda a jurisdição para autuar quem é merecedor. Está-se a confundir o utente o os próprios polícias, que por estes dias, já não devem saber qual o seu dever, e onde este termina.

segunda-feira, setembro 18, 2006

Optimus Open Air

Ontem fui, pela segunda vez, ao cinema ao ar livre realizado pela Optimus, chamado Open Air. Fui ver, pela segunda vez, o "Superman Returns" (depois de "Mission Impossible 3) e posso seguramente dizer que é uma das melhores formas de ver cinema, para quem goste é claro. O espaço é arrejado o suficiente para quem quiser poder fumar ao ar livre sem incomodar os demais, é bem organizado por toda a equipa que faz parte do evento, e tem uma comodidade surpreendente para um evento ao ar livre. É claro que é necessário algumas precauções como ir com algo bem quente para vestir a meio da noite e não ir com sapatos abertos (sandálias) pois o frio junto ao rio pode ser grande. Os filmes foram melhor escolhidos que os do ano passado e as estreias auspiciosas com "Marie-Antoinette", de Sophia Coppola e "The Black Dahlia" de Brian de Palma, a serem os "cabeças de cartaz". Aproveite enquanto o tempo ajuda e dirija-se à Doca de Santos onde cada filme custa 9 euros e são projectados às 21h30. Chegue cedo para marcar lugar e, uma vez mais, vá com algo quente para vestir mais tarde.

sexta-feira, setembro 15, 2006

Exame Nacional de Matemática

Cada ano que passa parece que nos importamos menos com esta notícia, e isso só acontece pela nossa habilidade de não conseguir resolver este problema que criámos. Pois é, este ano lectivo que findou viu 80% da população estudantil do 12º ano chegar ao exame nacional da cadeira de Matemática e reprovar. Significa isto que mais de oito em cada dez alunos teve negativa no exame, conseguindo piorar a marca obtida o ano passado com mais de sete alunos para dez. Esta "razia" resulta num abaixamento de candidaturas ao ensino superior, o que de certa forma até pode ser visto com bons olhos, mas deixa de facto um problema que parece crescer de ano para ano. Será a Matemática assim tão difícil, ou serão os alunos apenas preguisoços ou ansiosos com o verdadeiro "papão" dos exames nacionais? Quando a média no exame nacional é de 5,9 valores, isto torna-se assustador, no mínimo, e transforma o exame num bicho de sete cabeças que avisa a próxima fornada de alunos do 12º ano que provavelmente não conseguirão, também, serem aprovados nesta cadeira. A ansiedade é grande e as expectativas maiores, quer por parte do ministério, quer por parte dos alunos ou mesmo dos pais. Daí o nervosismo com que se encara cada ano lectivo com esta cadeira. Não quero com isto dizer que os alunos sejam desculpabilizados por estes resultados, no fundo são eles que preenchem o exame, mas de facto a pressão é enorme e a falta de estudo igual. Chega de reformas e de programas novos, já se chegou à conclusão de que não é por ter um programa mais novo que se obtêm melhores resultados. Terá que ser revista a forma como se ensina a matemática e isso passa, obviamente, por uma reforma ao nível do ensino dos professores e não dos alunos. Os professores têm que ser, igualmente responsabilizados nesta questão, não podem sair incólumes como se não tivessem nada a ver com isto, quando são eles que ensinam, bem ou mal.

quarta-feira, setembro 13, 2006

Frank Gehry e o eterno Parque Mayer


Meses depois de ter sido anunciado o cessar de contrato com o arquitecto norte-americano Frank Gehry, este fim-de-semana, no semanário Expresso, saiu a notícia que durante o mês de Agosto, o actual Presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, foi visitar à California o arquitecto, acompanhado de Fontão de Carvalho (vice-Presidente da autarquia), e de Gabriela Seabra, vereadora do Urbanismo. Houve significativas alterações ao porjecto inicial apresentado por Gehry, ao qual se aliou o facto de se manter o antigo Capitólio, da autoria de Cristino da Silva, que vai assim sofrer uma recuperação. No seu projecto inicial, Gehry não contemplava a sua preservação e demolia-o sem olhar para trás, o que foi, de imediato, um indício de que o arquitecto norte-americano, não tinha noção do valor patrimonial que tinha pela frente.
A parte mais preocupante da notícia veio com as declarações de Fontão de Carvalho, que dizia: "Pretendemos que o arquitecto Gehry se mantenha ligado ao projecto porque isso é uma importante mais-valia para a cidade, até do ponto de vista turístico."
Será assim tão mais-valia trazer um arquitecto do "starsystem" que se interessa pouco na recuperação do espaço existente e parece mais preocupado na construção desmesurada de 3 novos teatros, escritórios e habitação. Parece-me estar longe de um consenso popular, mas apenas será consensual relativamente à mais valia turística que terá, pois tudo o resto parece não ter a mesma importância e relevância. Onde anda o IPPAR quando é preciso?

Filme da Semana


Voo 93
Paul Greengrass consegue encantar-nos com uma história verídica, repleta de emoção e sem nunca cair em clichés ou cenas de mau gosto.
"Flight 93" é o primeiro filme a incindir sobre um acontecimento relevante do 11 de Setembro, sendo esta história acerca dos passageiros que lutaram pelo controlo do avião, na altura, sequestrado por terrostistas árabes (neste caso, quatro). O filme, quase se pode descrever como um fabuloso documentário que nos retrata, antes de mais, o embarque do vôo em questão e da relativa calma que se viveu nessa manhã de 11 de Setembro de 2001, até o primeiro de quatro aviões serem sequestrados.
Paul Greengrass dá-nos as informações que hoje já sabemos de cor, mas dá-nos outras perspectivas do sucedido, como na confusão que se gerou nas torres de controlo de Boston e Nova Iorque e no quartel general das força aérea, quando se aperceberam do que se estava a passar.
Quarenta passageiros tornam-se heróis por poucas horas e dão-nos um bilhete gratuito para uma viagem sem regresso, em que nos encontramos, subitamente, a torcer pelos passageiros retomarem conta do avião, como se não soubessemos o trágico final que os esperava. O filme tem o dom de nos colocar dentro da acção central mas não nos dá a escolha de perceber o bem e o mal desta conspiração (se é que ela existe), pois imediatamente nos apercebemos quem é quem dentro da história, e quem personifica o bem e quem personifica o mal. Não existe espaço para cada um criar expectativas e decidir quem tem razão, não é esse o propósito do filme. Pretende-se agarrar uma história e contá-la sem exageros, sem drama despropositado e com extrema realidade. A memória ainda está fresca, muita fresca, e por isso é que devemos visionar este filme com olhos vivos e atentos, esperando uma reacção imediata ao filme e aos factos ocorridos. Ainda assim, este filme vai ficar na história, e provavelmente, para gerações vindoiras, servirá de lição de história, como outros conseguiram chegar, igualmente, a esse patamar, como "A Lista de Schindler", ou "Fahrenheit 9/11". Não é um filme político, mas humano e belo, na aceitação do espectador em entrar de olhos abertos e sem preconceitos num filme denso, por vezes confuso, mas avassalador na sua essência. Imperdível.
Estrelas:*****

segunda-feira, setembro 11, 2006

Os 50 melhores restaurantes do mundo





Como disse noutras ocasiões, "Arte" pode ser muita coisa na vida, e para mim a arte de bem cozinhar é um dom. A revista "Restaurante Magazine", anunciou os 50 melhores restaurantes do mundo, numa lista que inclui países como França, Grã-Bretanha, Estados Unidos ou Itália. Pena, realmente é não podermos ser nós próprios incluídos nesta lista como críticos e saborear cada paladar de cada excepcional restaurante. Vale a pena saber:
1- The Fat Duck, Bray, Berkshire, Britain
2- El Bulli, Montjoi, Spain
3- French Laundry, California
4- Tetsuya’s, Sydney, Australia
5- Gordon Ramsay, London, Britain
6- Pierre Gagnaire, Paris, France
7- Per Se, New York, New York
8- Tom Aikens, London, Britain
9- Jean Georges, New York, New York
10- St John, London, Britain
11- Michel Bras, Laguiole, France
12- Louis XV, Monaco
13- Chez Panisse, California
14- Charlie Trotter, Chicago, Illinois
15- Gramercy Tavern, New York, New York
16- Guy Savoy, Paris, France
17- Alain Ducasse, Paris, France
18- Sketch (Gallery), London, Britain
19- The Waterside Inn, Bray, Britain
20- Nobu, London, Britain
21- Arzak, San Sebastian, Spain
22- El Raco de can Fabes, Spain
23- Checcino dal 1887, Rome, Italy
24- Le Meurice, Paris, France
25- L’Hotel de Ville, Crissier, Switzerland
26- Arpege, Paris, France
27- The Connaught, London, Britain
28- Le Manoir aux Quat’Saisons, Oxford, Britain
29- Le Cinq, Paris, France
30- Hakkasan, London, Britain
31- Cal Pep, Barcelona, Spain
32- Masa, New York, New York
33- Flower Drum, Melbourne, Australia
34- WD50, New York, New York
35- Le Quartier Francais, South Africa
36- Spice Market, New York, New York
37- Auberge d’Ill, Illhauseern-Alsace, France
38- Manresa, California
39- Dieter Muller, Germany
40- Trois Gros, Roanne, France
41- The Wolseley, London, Britain
42- Rockpool, Sydney, Australia
43- Yauatcha, London, Britain
44- The Ivy, London, Britain
45- Gambero Rosso, Italy
46- The Cliff, St. James, Barbados
47- Le Gavroche, London, Britain
48- Enoteca Pinchiorri, Florence, Italy
49- Felix, Hong Kong
50- La Tupina, Bordeaux, France

sexta-feira, setembro 08, 2006

Falem com ela...


Depois de ver e rever um dos mais conseguidos filmes de Pedro Almodóvar, "Hable con ella", não nos podemos deixar de questionar se conversar com alguém em estado vegetativo fará algum tipo de reacção aos estímulos do cérebro.
Pois hoje mesmo, saiu uma reportagem na revista "Science", que aponta para que qualquer pessoa que esteja em estado vegetativo, neste caso coma, pode responder a certas questões através de estímulos cerebrais. Não sou de todo um entendido nesta questão, mas sempre me causou curiosidade saber se alguém nesse estado teria respostas, ainda que interiores.
Foi o que um grupo de cientistas fizeram, com uma jovem de 23 anos que se encontra em coma há cinco meses. Foram-lhe colocados questões ao qual ela respondeu através de estímulos enviados pelo cérebro. Tal como na personagem de filme de Almodóvar, a rapariga em questão mantinha certos aspectos da sua vida natural, com ciclos de sono e vigília e foi através de uma ressonância magnética funcional que conseguiram os resultados inesperados. Fizeram-lhe perguntas, criaram-se barulhos estranhos, e até se pediu o significado de algumas palavras hómofonas, em que era preciso distinguir o significado de cada palavra para perceber o que tinha sido dito. Tudo isto, no entanto, aponta para que exista, de facto, um processamento semântico numa total ausência de consciência, mas é um passo em frente perceber o que leva o corpo a desligar e a mente não.

quarta-feira, setembro 06, 2006

Os 25 Melhores Musicais de Sempre




O American Film Institute fez uma lista com os 25 melhores musicais de todos os tempos e resolveu publicá-los agora. Talvez não seja surpresa que "Singin´in the Rain" seja considerado o melhor, mas fiquei contente de ver na lista filmes mais recentes como "Moulin Rouge" e filmes de todos os tempos com "Mary Poppins" ou "Wizard of OZ"!




1- "Singin´in the Rain" (MGM) 1952
2- "West Side Story" (United Artists) 1961
3- "The Wizard of Oz" (MGM) 1939
4- "The Sound of Music" (Twentieth Century Fox) 1965
5- "Cabaret" (Allied Artists) 1972
6- "Mary Poppins" (Disney) 1964
7- "A Star is Born" (Warner Bros.) 1954
8- "My Fair Lady" (Warner Bros.) 1964
9- "An American in Paris" (MGM) 1951
10- "Meet me in St.Louis" (MGM) 1944
11- "The King and I" (Twentieth Century Fox) 1956
12- "Chicago" (Miramax) 2002
13- "42nd Street" (Warner Bros) 1933
14- "All That Jazz" (Columbia) 1972
15- "Top Hat" (RKO) 1935
16- "Funny Girl" (Columbia) 1968
17- "The Band Wagon" (MGM) 1953
18- "Yankee Doodle Dandy" (Warner Bros.) 1942
19- "On the Town" (MGM) 1949
20- "Grease" (Paramount) 1978
21- "Seven Brides for Seven Brothers" (MGM) 1954
22- "Beauty and the Beast" (Disney) 1991
23- "Guys and Dolls" (MGM) 1951
24- "Show Boat" (Universal) 1936
25- "Moulin Rouge" (Twentieth Century Fox) 2001

segunda-feira, setembro 04, 2006

Futuras Estreias

Ao longo do que resta do ano de 2006 e em 2007, vamos assistir a uma série de estreias cinematográficas todas apontadas para a próxima edição dos Óscares. Entre eles elegi 8 fitas que vão concerteza concorrer entre as melhores. Aqui vai:

Marie-Antoinette (dir. Sophia Coppola)
com Kirsten Dunst, Jason Schwartman, Rip Torn e Asia Argento.

Sophia Coppola regressa com a rainha de França Marie-Antoinette, coroada com apenas 15 anos. Depois de "Lost in Translation"Coppola pega de novo numa personagem feminina e dá-lhe um toque modernista com cenários do século XVIII. Filme muito esperado pelo público e pelos críticos, depois de ganhar uma estatueta dourada com o guião do seu primeiro filme.




Babel (dir. Alejandro Gonzalez Iñarritu)
com Brad Pitt, Cate Blanchett e Gael Garcia Bernal.

Três histórias colidem umas com as outras num filme que pretende relatar a situação actual de medo ao terrorismo que hoje se vive em todo o mundo, e a desconfiança que isso pode gerar entre os povos. Filme passado em Marrocos, Túnísia, Japão e México filmado por Iñarritu, realizador de "21 Gramms" e "Amores Perros".





The Departed (dir. Martin Scorcese)
com Leonardo di Caprio, Jack Nicholson, Matt Damon, Alec Baldwin, Martin Sheen.

Novo filme de Scorcese pós-desaire nos óscares com "The Aviator", que volta a contar com Di Caprio no papel de um jovem polícia de Boston que procura infiltrar-se na máfia actual chefiada por Costello (J. Nicholson). Filme de baixo orçamento que procura recolocar Scorcese na sua melhor forma artística.





World Trade Center (dir. Oliver Stone)
com Nicholas Cage, Maggie Gyllenhaal, Maria Bello e Michael Peña.

O filme mais emotivo da longa carreira de Stone dá-nos a visão do desastre do 11 de Setembro de 2001, através da vivência de 2 polícias de Nova Iorque. Sério candidato aos Óscares, se as pessoas tiverem a coragem e a resistência emocional de o ver e de o analisar.






The Fountain (dir. Darren Aronovsky)
com Hugh Jackman, Rachel Weisz e Ellen Burstyn.

Filme que relata a odisseia de um único homem através do tempo, unicamente para salvar a mulher que ama. Depois de "Requiem for a Dream", Darren Aronovsky traz-nos mais um filme cheio de imaginação em que Hugh Jackman é o actor principal transformando-se ao longo do filme e do tempo entre Conquistador do século XVI, Cientista dos tempos modernos e Astronauta no século XXVI. Um filme diferente que explora o sentido da vida e da vida eterna.




Hollywoodland (dir. Allen Coulter)
com Adrien Brody, Ben Affleck, Diane Lane e Bob Hoskins.

Hollywoodland é um filme que nos fala do preço da fama em Hollywood nos anos 50. Um detective privado procura saber a razão da morte de George Reeves, um ícone da Tv americana que encarnava Superman semanalmente da série. Depois de uma alegada depressão com o final da série, Reeves é encontrado morto na sua casa e alega-se suícidio. Mais tarde vem-se a saber que Reeves tinha um caso com a mulher do patrão da MGM Eddie Mannix e o caso torna-se ainda mais mediático e tórrido para a imprensa.


The Prestige (dir. Christopher Nolan)
com Christian Bale, Hugh Jackman, Michael Caine.

Filme do realizador de "Memento" e "Batman Begins", regressa agora com um filme que retrata dois mágicos, no final do século XIX, que se tornam rivais de tal forma que se transformam em assassínos só para poderem testar novos truques e segredos de magia. Como extra, temos a aparição nos ecrans de David Bowie, que regressa em força ao cinema.





The Black Dahlia (dir. Brian de Palma)
com Scarlett Johansson, Josh Harnett, Hillary Swank e Aaron Eckhart.

Brian de Palma situa-nos em Los Angeles nos anos 40. Dois polícias investigam a morte de Elizabeth Short, uma jovem assassinada brutalmente. Ao concluir que a sua namorada esteve envolvida no assassínio, um dos polícias vê-se obrigado a fazer um jogo de corrupção e mentiras para ilibar a jovem em questão. Um filme tipicamente ao estilo de Brian de Palma, cheio de suspense e intriga.

sexta-feira, setembro 01, 2006

Roesterna Fraan The Simpsons

Durante anos os Simpsons fizeram parte da minha vida, quase religiosamente. Durante anos o mistério das vozes era secreto,até agora... Recentemente, Conan O´Brian recebeu 2 actores que fazem uma grande parte das vozes! Vejam se reconhecem algumas...